terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PROGRAMA DE RESSIGNIFICAÇÃO DA DEPENDÊNCIA

(Postagem em: TERÇA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO DE 2010) 

Com o Programa de Ressignificação da Dependência,  proposta da Secretaria Estadual de Educação, o CESC  oportuniza aprendizagem e regularização da situação de "dependência" aos estudantes que se encontram com pendências em disciplinas de séries anteriores à que estão cursando. Com a utilização de metodologia específica de ensino, o programa proporciona um ambiente de aprendizagem mais adequado, visto que consideram o tempo humano e elevação da autoestima  no processo de construção do conhecimento.

O programa atende atualmente cerca de 200 (duzentos) alunos. Grande parte é constituída por  alunos que estão em "dependência" e outra parte por alunos que necessitam de reforço. O primeiro passo, foi uma reunião da direção do CESC com os pais para apresentar  a proposta e solicitar a adesão. A partir de então, a coordenadora - professora  Dulcidalva Castro e os professores do programa elaboraram material pedagógico e passaram a desenvolver o trabalho, re-significando a aprendizagem e promovendo a elevação da autoestima dos referidosalunos.
Pelo bom desempenho, eficácia e compromisso com que desenvolveu este trabalho, o CESC  foi convidado pela DIREC 26,  para socializar a experiência, na jornada pedagógica 2010. 

Apresentação do Programa de Ressignificação
 da Dependência para os pais.

 

Alunos realizando trabalho em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário