(Postagem em: TERÇA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO DE 2010)
Com o Programa de Ressignificação da Dependência, proposta da Secretaria Estadual de Educação, o CESC oportuniza aprendizagem e regularização da situação de "dependência" aos estudantes que se encontram com pendências em disciplinas de séries anteriores à que estão cursando. Com a utilização de metodologia específica de ensino, o programa proporciona um ambiente de aprendizagem mais adequado, visto que consideram o tempo humano e elevação da autoestima no processo de construção do conhecimento.
O programa atende atualmente cerca de 200 (duzentos) alunos. Grande parte é constituída por alunos que estão em "dependência" e outra parte por alunos que necessitam de reforço. O primeiro passo, foi uma reunião da direção do CESC com os pais para apresentar a proposta e solicitar a adesão. A partir de então, a coordenadora - professora Dulcidalva Castro e os professores do programa elaboraram material pedagógico e passaram a desenvolver o trabalho, re-significando a aprendizagem e promovendo a elevação da autoestima dos referidosalunos.
Pelo bom desempenho, eficácia e compromisso com que desenvolveu este trabalho, o CESC foi convidado pela DIREC 26, para socializar a experiência, na jornada pedagógica 2010.
Apresentação do Programa de Ressignificação da Dependência para os pais. |
Alunos realizando trabalho em grupo. |
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