segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CESC

O Projeto Político Pedagógico – PPP do CESC tem relação com a dinâmica da nossa escola. Nele estão explicitados objetivos, ações, metas, e anseios do que pretendemos alcançar. Assim, enquanto processo de autonomia pedagógica e democrática de decisão busca organizar o trabalho pedagógico da nossa escola.

Durante a semana pedagógica é feita a re-significação do PPP do CESC que consiste em analisar as metas e ações planejadas no ano anterior, avaliar o que foi realizado, refletir sobre o que não foi realizado, os porquês, o que precisa ser aprimorado e, em seguida, re-planejar e planejar novas ações e metas, para o ano letivo vindouro.

Entre outras ações são priorizadas a melhoria do processo formativo de professores e alunos, à utilização racional e transparente dos recursos, a melhoria das relações interpessoais e a preservação, conservação e organização das instalações físicas da escola.

Desse modo, são pensadas ações colegiadas articuladas a situações na qual o aprender a pensar não se dissocie do executar e, portanto, da efetivação de uma prática pedagógica coerente e consistente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário