terça-feira, 4 de janeiro de 2011

3º FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL - FACE


A coordenadora do FACE,  professora Tatiana Di Lissandra,  apresentando os canditados aos prêmios.

Comissão de jurados.
Formandas 2010 participando do concurso.
Valmir Júnior, 2º colocado da DIREC 26. Aluno do CESC.
Com o propósito de desenvolver a produção musical e outras linguagens artísticas nos contextos escolares, contribuíndo para a autoria estudantil; valorizar as raízes da cultura brasileira e reviver os antigos festivais que marcaram a história do Brasil, o Festival Anual da Canção Estudantil - FACE -  foi lançado na rede estadual de educação em 2008.

A Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia  - SEC - revela uma atitude pioneira, ao desenvolver  festivais de música, com caráter educativo, fruto das criações artísticas e culturais provenientes dos contextos escolares, estimulando o surgimento de novos talentos e o desenvolvimento da Música Popular Brasileira e, assim, promover o refinamento artístico e estético dos jovens e valorizar as raízes populares de nossa cultura. O FACE vem sendo realizado em todas as unidades escolares estaduais envolvendo educandos e educadores que atuam nas áreas de Artes e de Literatura.
A SEC tem como princípio “assegurar o direito à cultura, à arte, ao conhecimento e à aprendizagem que resultam das relações sócio-espaciais e políticas”, ao “considerar a cultura como a grande matriz do conheciment

Nenhum comentário:

Postar um comentário