terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VIII GINCANA EDUCATIVA DO CESC

TEMA: JUVENTUDE, RISCOS E DESCOBERTAS
DATA: 22, 23 E 24/09/2010
LOCAL: PRAÇA CARLOS ALBERTO BRASILEIRO RÊGO
RIACHO DE SANTANA - BAHIA

REFLEXÕES SOBRE O 1º DIA DA GINCANA
A juventude que forma o quadro discente do CESC continua se revelando a cada gincana. Um espetáculo ao vivo diante dos nossos olhos, Peter Pan surge como num toque de mágica, levita na praça, e a equipe MAPAS DO ACASO deixa o seu recado: “não precisamos ter medo da responsabilidade, do compromisso, são leis da natureza caminhos necessários da vida e não precisam ser vistos como algo pesado, penoso, que cerceia nossa liberdade. Quanto  mais responsáveis somos, e cumpridores de nossos deveres, mais livres seremos. Ser responsável é poder responder pelas próprias ações. É poder justificar as razões dos próprios atos. Assim é a lei natureza.”
Narlon Cássio, membro da equipe, em seu discurso irreverente reivindica aos políticos os anseios da juventude riachense, omite, no entanto, a responsabilidade social na preservação e conservação do patrimônio público.
“A identidade, algo que muitas vezes se torna esquecida pelas famílias, pela sociedade. Todo cidadão tem nome, sua identidade; tem valores advindos de uma cultura que deve ser respeitada. A juventude representa a identidade do fazer acontecer, das soluções.” “ O jeito arcaico de administrar já era.”… “A juventude critica, porém não faz nada.” Fragmentos do discurso político do alunos Jonathas, representando a equipe ADÔNIS.
A beleza, a meiguice da juventude transborda no prazer de ser jovem, na realização de sonhos, vontades, e ideais de lutas. Discordar, por que não? Não podemos concordar com tudo que os outros dizem, jovem corre risco e pleiteia descobertas, afirma o aluno Harley, componente da equipe GERAÇÃO FIEL.
Mudanças transformações fases pelas quais perpassam nossos jovens. Um dia nunca é igual ao outro, sempre há um novo amanhecer. Guerreiros, verdadeiros lutadores em busca de um novo amanhã. Jovens cheios de ideais, com direito a mudança, vontade de viver um futuro onde possam opinar e galgar novos horizontes. Débora é sinônimo de política, cidadã consciente, brada direitos e deveres no exercício pleno da cidadania. Débora é integrante dos JOVENS TITÃS.
Nilva Maria Rosa Neves de Castro
Professora do CESC

Articuladora de exatas
EQUIPE CAMPEÃ: JOVENS TITÃS

2º LUGAR: MAPAS DO ACASO

3º LUGAR: ADÔNIS

4º LUGAR: GERAÇÃO FIEL

A direção e professores do CESC parabenizam os gicanistas pela belíssima participação na VIII Gincana Educativa. Nos três dias de apresentaçães competiram com muita garra, dedicação, competência, criatividade, inovação e espírito de união, demonstrando assim, que todos foram JOVENS TITÃS, guerreiros dedicados a todo instante. foram GERAÇÃO fiel não abadonaram seus ideais até o final, com muita criatividadecorreram, lutaram, reviraram o mundo, foram MAPAS DO ACASO, mas, na realidade se tornaram ADÔNIS, deuses plenos de felicidade pois, competiram, dançaram, se integraram, se divertira, como tem que ser uma boa gincana, afinal, pertencemos a uma só equipe, a EQUIPE CESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário